Total de visualizações de página

sábado, 23 de outubro de 2010

Vintage

De origem inglesa a palavra vintage designa o ano de uma colheita de uvas. No mundo moda significa roupas retrógrada, uma recuperação de estilos dos anos 20 aos 60.
A moda vintage é um estilo único, não é uma tendência, por isso, nunca "sai da moda". Exemplo de moda vintage são os sapatos Oxford que é estilo "oldschool" (fazia parte de um uniforme da universidade de Oxford). Roupas com tecidos propositalmente "desgastados" também são chamados vintage, justamente por ter uma aparência de usado, antigo, de outra época.
O estilo vintage transforma em referência o melhor de todas as décadas. Para não cometer erros na composição do look, o segredo é não misturar demais ou seja ," não pesar a mão" mesclando peças retrô com outras modernas. E vale lembrar que essa tendência surgiu da necessidade de reciclagem das peças, portanto, ela não sai das passarelas para as ruas e sim o inverso.
Se você quer entrar nessa moda, nada de comprar peças caríssimas, passe já em um brechó e reforme peças de décadas passadas, custa menos e vai ficar a sua cara.
Veja algumas dicas de como compor um look vintage.

(Click nas imagens para ampliá-las)


Vestidos soltos com tecidos leves, cores neutras e brilhos.



Vestidos rodados de cintura marcada com laços ou sem.


Boinas e gorros além de estilosos são uma ótima opção para quem não quer se preocupar com penteados.


Acessórios florais, com pérolas e muito mais.


Óculos Wayfarer, Cat glass.



Sapatos estilo Oxford, confortáveis e bonitos.


Bolsas carteiro de diversos modelos, com alças largas e curtas.

Um comentário:

Seguidores